CONTRABANDISTAS

Abril 22 2009

 

Fui espectador atento da entrevista do P.M. José Sócrates ontem à RTP, e não tendo dentro de mim um António Vitorino (embora coubesse), nem outro qualquer comentador político, gostaria ainda assim de fazer uns “piquenos e médios” reparos.
 Alguém reparou que as pálpebras de Judite de Sousa estavam pintadas com brilhantes hipnóticos e que cada vez que ela olhava para o papel o P.M. ficava com o olhar fixo nas ditas e por breves instantes perdia o raciocínio? Ou nas expressões faciais de sofrimento de José Alberto Carvalho? Brilhantes estratégias para disfarçar o que me pareceu alguma falta de preparação destes dois, e é com sinceridade que digo, brilhantes jornalistas. De qualquer forma aqui ficam duas úteis dicas para Ricardo Costa da SIC a usar numa futura entrevista ao P.M., embora tenha algumas reservas quanto aos brilhantes nas pálpebras!
Num tom mais sério, confesso que gostei do estilo forte e às vezes agressivo com que o P.M. respondeu. Nesta guerrilha política na qual vale tudo, é bom que um líder tenha a postura das árvores que morrem sempre de pé. Não vou aqui pronunciar-me sobre o seu desempenho político, nem sobre a inocência ou culpa no caso freeport. Mas não resisto a deixar aqui uma parte de um poema de Leonard Cohen para livre interpretação.
We asked for signs
the signs were sent:
the birth betrayed
the marriage spent
Yeah the widowhood
of every government --
signs for all to see.

I can't run no more
with that lawless crowd
while the killers in high places
say their prayers out loud.
But they've summoned, they've summoned up
a thundercloud
and they're going to hear from me
Ring the bells that still can ring
Forget your perfect offering
There is a crack in everything
That's how the light gets in

 

 

contrabandiado por Carabineiro às 19:04
Tags: , ,

Exportação e importação de ideias sem imposto alfandegário nem IRC ou PEC!!!
mais sobre nós
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
23
24
25

26
27
29
30


pesquisar