Agora sim, estou preocupado.
Então não é que este vírus da gripe suína (H1N1) demonstrou a sua estonteante velocidade de contágio, sim o pior aconteceu, tenham medo…tenham muito medo…o mexicano mais rápido do mundo, aquele que nenhum vírus anterior tinha conseguido apanhar…Speedy Gonzales foi contagiado! O lado bom da coisa é que isto vem confirmar a minha velha suspeita…Speedy Gonzales não é um rato, é um porquinho-da-índia!
Outra coisa que me preocupa nesta gripe é o seu nome - gripe suína! Depois da histeria desmedida que foi a gripe das aves, receio que as pessoas não respeitem devidamente este vírus e que assim ele se propague com maior facilidade, e aquele nome não ajuda nada. Bem sei que o nome advém do facto de ter sido o porco o hospedeiro deste H1N1, mas com franqueza, chamarem-lhe gripe suína não incute o medo necessário nestas situações, e nós que até tomamos banhinho todos os dias achamos sempre que isso só deve afectar os menos higienizados.
E se queriam continuar a fazer dos animais os “bodes respiratórios”(ganda Jaime Pacheco), deviam dar-lhe um nome mais forte e respeitável tipo - gripe G.H.A.R.A.N.H.A.O (Gripe Humana dos Altos Rijos Arrojados Neutrais Honestos Atrevidos e Outros), isto sim, faria-nos tremer como varas verdes e até o Carnaval voltava à rua tal seria o baile de máscaras!
Pelo que li nos jornais correm maior risco as pessoas que estiveram recentemente no México, beberam vinho do novo mundo* e enfiaram um “sombrero” na cabeça, ou então, e isto ainda não está provado mas eu acredito, as pessoas que consomem doses maciças de novelas da tvi, pois este vírus é viciado em novelas com maus actores e argumento previsível. Ou não fosse ele de origem mexicana.
Beijos, abraços …e santinho!
*- Bebam vinho português, o deles é bom mas o nosso é melhor!