CONTRABANDISTAS

Novembro 15 2008

 

Há uns dias atrás, estava a comer o pequeno-almoço com a TV ligada, ia já o repasto a meio quando por um dos ouvidos me entrou um paleio que me pareceu estranho e me fez parar de mastigar e prestar atenção ao dito.
O programa que estava a passar era o minuto verde, um programa da organização ambiental Quercus e no qual uma senhora apregoava que podíamos poupar 16000 l de água se evitássemos o consumo de 1kg de carne de bovino, ora sendo os meus mais de 100kg constituídos por 70% água dos montes do Laboreiro e 30% bife da vazia das vacas que a bebem, começaram-me a passar pela mona pensamentos do género daqueles que o Paulo Bento teve no final do jogo da taça com o Porto e imaginei aquela senhora no meio do campo a dizer a um produtor:
- Ora bem! O senhor se evitar criar essas 50 cabeças de gado pode poupar 48.000.000.000 l de água! Que lhe parece? Ahh!
Terão que imaginar a resposta que teria porque neste blog não são permitidas impropriedades.
Acho que o programa é muito importante, os apresentadores revelam crença e os pareceres para a protecção do ambiente nunca são demais, mas confesso que a parte bovina que há em mim se ressentiu.
Existem inúmeras razões para que se evite o consumo de carne vermelha, mas para poupar água parece-me excessivo.
Proponho pois um exercício especulativo, se durante o ano eu só tomar banho ao Domingo, se usar sempre o botão da ½ carga no autoclismo, se não lavar o carro, se fechar a torneira quando lavo os dentes ou me barbeio, se instalar sistema de rega gota-a-gota no jardim e aproveitar a água das cocções para os vasos, será que assim no reveillon posso comer uma boa picanha sem me sentir culpado! Posso?
E já agora foi com satisfação que descobri que para se fazer um copo de cerveja só são precisos 70 l de água, acho que vou passar a tomar banho apenas uma vez por mês!!!
A quantidade de água necessária para produzir estes e outros  produtos pode ser consultada neste sitio http://www.waterfootprint.org/?page=files/productgallery e o famoso minuto verde aqui http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?pagURL=arquivo&tvprog=21614&idpod=18866&formato=wmv&pag=arquivo&pagina=0&data_inicio=&data_fim=&prog=21614&quantos=10&escolha=
 
Nota: Para a elaboração deste post foram apenas gastos 70 l de água, que me comprometo rapidamente a repor parte na natureza.
contrabandiado por Carabineiro às 01:05
Tags: , ,

Outubro 16 2008

 Imprensa arrasa Selecção de Queiroz

  Foto Sapo.pt
 
Braga, jogo entre as selecções de Portugal e Albânia, minuto 83, assobios do público e birra de Cristiano Ronaldo (aka CR7).
Acho que os jogadores de futebol não interpretam bem os assobios, cá para mim os assobios até são uma manifestação de agrado, senão vejamos: assobiamos quando vamos contentes na rua, assobiamos quando vemos uma pessoa gira (e não menciono aqui géneros para não me acusarem de discriminação), assobiamos para chamar o nosso fiel amigo, assobiamos para chamar um táxi, assobiamos nos concertos das melhores bandas do mundo. Todas estas assobiadelas reflectem de alguma forma situações agradáveis.
Ora, tenho para mim que ontem em Braga foi uma série de coincidências que originaram aqueles assobios e que não pretendiam ser uma exteriorização de desagrado com a nossa selecção.
O jogo acabou assim que o arbitro apitou para o seu início, o público que durante 1h35m esteve sentado em sinal de respeito com o presidente da F.P.F., Dr. Gilberto Madaíl, aproveitando para apreciar o fantástico estádio de Braga na ausência do penteado de Miguel Veloso, quando percebeu que o presidente da F.P.F. se havia levantado e tinha saído desatou a assobiar. Uns para chamar familiares e amigos que estavam na outra bancada, outros para chamarem um táxi , outros ainda para evocar a atenção de umas albanesas airosas que estavam na bancada e um ou outro para apelar à compreensão e generosidade do professor Queirós a fim de mandar os jogadores para o banho pois estava a ficar fresquinho.
Assim CR7 não precisava de fazer birra, mas que até ficou giro com aquela expressão, ficou. Estou certo que houve uma serie de teenagers que ficaram com vontade de lhe ir fazer uma festinha e sussurrar-lhe ao ouvido o que a minha “cousine française” diz quando o vê – “toi, tu est trop bon”!
contrabandiado por Carabineiro às 17:46

Outubro 13 2008

 

Estreio-me neste contrabando com música.

Os Depeche Mode perseguem-me, qual guarda fiscal, desde que me conheço. Mas desta perseguição eu não me queixo, até me deixo apanhar de vez em quando só para desfrutar do que têm para me cantar...

O seu trabalho de 2005 "Playing the Angel" quebrou um longo jejum e atingiu mesmo o 1º lugar das tabelas portuguesas.

No próximo ano vão apresentar mais um álbum de originais, ainda sem nome, que dá também o mote para uma digressão com início marcado para Maio de 2009, em Israel.

Como em Portugal os fãs são mais que muitos, justifica-se a sua presença no Porto, dia 11 de Julho, no Festival Super Bock - Super Rock.

Os bilhetes já estão à venda!

Deixo-vos um dos temas que prefiro e ao som do qual já contrabandeei muitas coreografias...

 

                         

contrabandiado por Raiano às 15:52

Outubro 10 2008

A imprensa apregoa hoje que estamos perante uma sexta-feira negra. E porquê? Porque todos os índices das bolsas mundiais estão negativos.

 

Confesso a minha relativa ignorância do mercado bolsista e de todas as suas implicações, mas quer-me parecer que quem está a perder são os pequenos investidores, que não têm estômago para aguentar a pressão, em conjunto com os fundos de investimento que de repente se viram sem…fundos! Como dizia o saudoso Pessa “e esta heim!!!”.  Enquanto que aqueles que têm realmente capital para estes joguinhos esperam, e sabem que agora é hora de comprar e não de vender e que nada se cria, nada se perde, tudo se transforma ou seja o pilim anda por aí!

 

Mas o que realmente me fez escrever hoje foi a cor da sexta-feira.

 

Porquê negra?

 

Presumivelmente será pelo trabalho penoso e árduo que dá “clikar” no botão do rato para dar ordem de compra ou muitas de venda como é o caso, que faz com que muitos “jogadores” da bolsa digam no fecho das sessões “trabalhei como um negro”.

 

E porque não sexta-feira encarnada, cor mais associada a fortes quedas e promissoras recuperações?

 

Tenho para mim que o mais acertado seria, sexta-feira cor de burro-quando-foge. Isto sim é uma designação que não deixa dúvida a ninguém, assim, até o mais desinformado dos cidadãos perceberia imediatamente o que se está a passar nas bolsas mundiais.

 

Mas como é fim-de-semana deixo aqui um video de Gogol Bordello, para esquecermos a crise mundial e darmos ums pinotes nem que seja a preto e branco.

 

 

contrabandiado por Carabineiro às 16:12

Outubro 09 2008

 

Toquem os sinos, ponham as bandeiras nacionais à janela, façam rufar tambores e pandeiretas. Não, não baixou a gasolina nem os impostos nem voltou o Scolari mas… nasceu o CONTRABANDISTAS!!!
Este blogue foi parido por quatro amigos no fim de uma tarde de tempestade, depois e só depois, de concluída a digestão de um repasto devidamente acompanhado por autêntica ambrósia, não fosse este hercúleo esforço provocar uma dispepsia geral.
Alvitramos escrever sobre aquilo que nos der na “real gana” quando nos apetecer, serão apenas opiniões, ideias, palermices, discorrimentos e até mesmo teses ou pareceres mas sempre de índole pessoal que poderão ou não, reflectir a opinião de todos os autores deste blog. Não temos portanto  entidade reguladora nem varas de marmeleiro.
contrabandiado por Carabineiro às 17:40

Exportação e importação de ideias sem imposto alfandegário nem IRC ou PEC!!!
mais sobre nós
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


pesquisar
 
subscrever feeds